A Guabiruba Saneamento fechou um contrato para executar serviços de tratamento de água e esgoto sanitário de Guabiruba, SC. O contrato prevê 30 anos de concessão e um investimento de cerca de R$ 137 milhões em um munícipio cuja população estimada é de mais de 23.800 habitantes.

A meta é oferecer uma nova estrutura de captação, tratamento e distribuição de água potável em até três anos. A partir do quarto ano, terá início a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. O objetivo é que, em até 12 anos, 100% da população seja atendida com saneamento básico.

Antes da Guabiruba Saneamento, a responsável pelos serviços na cidade era a Casan, cuja saída ocorreu quando o sistema foi municipalizado em abril de 2018. A Guabiruba Saneamento faz parte do Grupo Atlantis da cidade de Tubarão, SC, que detém concessões em Jaguaruna, Gravataí e Balneário Gaivota, todas no mesmo estado. No total, o grupo atua em 27 municípios espalhados por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026