Em razão dos bons resultados dos serviços de renovação, reforma e substituição nos sistemas de controle e dosagem de cloro gás oferecidos pela Fluid Feeder, a Cesan - Companhia Espírito-Santense de Saneamento renovou, pelo quarto ano seguido, o contrato na área de manutenção preventiva e corretiva nas 40 ETAs - estações de tratamento de água do Estado.

“Atendemos trimestralmente cada ETA em várias cidades do Espírito Santo. É feito um planejamento que engloba a troca de kits de manutenção, limpeza dos equipamentos, testes e colocação em operação. Também damos treinamento de operação para os operadores das ETAs em todas as unidades do Estado”, detalha Vlademir Arthuso, encarregado de assistência técnica e montagem da Fluid Feeder.

Pela primeira vez, a capital do Espírito Santo, Vitória, foi premiada nacionalmente como cidade destaque no evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico – Municípios e Agências Reguladoras 2019”, realizado pelo Instituto Trata Brasil. A iniciativa destaca exemplos de gestão de serviços de saneamento básico e os resultados positivos na qualidade de vida das pessoas. O abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto em Vitória são feitos pela Cesan, que atende mais de 2,4 milhões de pessoas, em 53 municípios capixabas.

“Desde 2012, o Governo do Espírito Santo definiu o saneamento como pauta prioritária, o que contribuiu para alavancar o volume de investimentos realizados no estado. Em 2019, revisitamos os processos para modernizar a governança corporativa e garantir mais agilidade no atendimento e resposta às demandas externas, incrementamos os mecanismos de controle e riscos, e investimos em tecnologia, equipamentos e no aprimoramento profissional dos empregados. Esse prêmio para Vitória reforça nosso compromisso de fazer do Espírito Santo referência em saneamento”, destaca Carlos Aurélio Linhalis, diretor-presidente da Cesan.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024