Em razão dos bons resultados dos serviços de renovação, reforma e substituição nos sistemas de controle e dosagem de cloro gás oferecidos pela Fluid Feeder, a Cesan - Companhia Espírito-Santense de Saneamento renovou, pelo quarto ano seguido, o contrato na área de manutenção preventiva e corretiva nas 40 ETAs - estações de tratamento de água do Estado.

“Atendemos trimestralmente cada ETA em várias cidades do Espírito Santo. É feito um planejamento que engloba a troca de kits de manutenção, limpeza dos equipamentos, testes e colocação em operação. Também damos treinamento de operação para os operadores das ETAs em todas as unidades do Estado”, detalha Vlademir Arthuso, encarregado de assistência técnica e montagem da Fluid Feeder.

Pela primeira vez, a capital do Espírito Santo, Vitória, foi premiada nacionalmente como cidade destaque no evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico – Municípios e Agências Reguladoras 2019”, realizado pelo Instituto Trata Brasil. A iniciativa destaca exemplos de gestão de serviços de saneamento básico e os resultados positivos na qualidade de vida das pessoas. O abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto em Vitória são feitos pela Cesan, que atende mais de 2,4 milhões de pessoas, em 53 municípios capixabas.

“Desde 2012, o Governo do Espírito Santo definiu o saneamento como pauta prioritária, o que contribuiu para alavancar o volume de investimentos realizados no estado. Em 2019, revisitamos os processos para modernizar a governança corporativa e garantir mais agilidade no atendimento e resposta às demandas externas, incrementamos os mecanismos de controle e riscos, e investimos em tecnologia, equipamentos e no aprimoramento profissional dos empregados. Esse prêmio para Vitória reforça nosso compromisso de fazer do Espírito Santo referência em saneamento”, destaca Carlos Aurélio Linhalis, diretor-presidente da Cesan.



Mais Notícias HYDRO



Pesquisa da Unesp destaca resiliência das águas subterrâneas da Bacia do Paranapanema

Estudo pioneiro mostra estabilidade dos aquíferos mesmo em períodos de estresse hídrico.

29/07/2025



Fórum debate rumos do saneamento em meio a incertezas regulatórias

Evento em São Paulo discutirá impactos da reforma tributária e caminhos para universalização até 2033.

29/07/2025