A ABCON SINDCON, Associação das Operadoras Privadas de Saneamento, divulgou os vencedores do 4º Prêmio Sustentabilidade. A iniciativa distingue a cada dois anos os melhores projetos desenvolvidos pelas empresas de saneamento.

Em 2021, mais de 90 projetos foram enviados. Eles são endereçados a uma Comissão Julgadora independente, formada por mais de 20 especialistas, que consideram originalidade, efetividade, potencial de replicabilidade, sustentabilidade e clareza do conteúdo apresentado. Também são avaliados os impactos das iniciativas nos âmbitos social, ambiental e financeiro, além da geração de valor a partir do engajamento, construção participativa e comunicação.

A GS Inima Brasil, representada pelas empresas GS Inima Samar, Comasa e GS Inima Ambient, conquistou quatro dos 12 Prêmios de Sustentabilidade na 4ª edição do evento da Abcon/Sindcon. O projeto Gestão da crise hídrica a partir do nível de cota operacional e instalação de balsa flutuante para captação de água bruta na ETA Tietê rendeu o primeiro lugar na categoria Gestão e Governança para a GS Inima Samar, de Araçatuba, SP (foto), que também ficou em segundo lugar na categoria Sociedade e Consumidores, pelo projeto Saneamento Rural em Jacutinga, com ações de apoio à comunidade do bairro rural de Araçatuba para gestão dos seus sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

O projeto Sistema de Reutilização do Efluente Tratado da ETE Ribeirão Preto, da GS Inima Ambient, ganhou o segundo lugar na categoria Inovação Técnica. E a Comasa - Companhia de Águas de Santa Rita conquistou o segundo lugar na categoria Restauração de Ecossistemas com o projeto Renascentes do Passa Quatro que visa proteger e recuperar a microbacia hidrográfica de um dos mananciais que abastecem a cidade paulista de Santa Rita do Passa Quatro.

A lista completa dos ganhadores pode ser acessada no site da entidade: https://www.abconsindcon.com.br.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024