Em plena retomada econômica pós-pandemia e a quatro meses da abertura da MCE – Mostra Convegno Expocomfort 2022, a ITA - Italian Trade Agency apresentou ao mercado a feira de negócios e congresso voltados aos segmentos que compõem o AVAC-R (ar-condicionado, ventilação, aquecimento e refrigeração) e os de energia renovável e eficiência energética.

Atualmente, o evento conta com mais de 1100 empresas inscritas, ocupando 90% da área dedicada aos estandes. Os números demonstram o reaquecimento do setor, que na Itália deve crescer 12% neste ano e em torno de 5,4% em 2022, refletindo a mesma situação no mundo.

Estes e outros números, além de estratégias e perspectivas para a feira, foram apresentados durante um webinar transmitido simultaneamente para empresários, imprensa e associações do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Moderado por Alessandra Marcarino, diretora do ITA para o Chile, Peru e Bolívia. O webinar contou com a participação de Carlo Ferro, presidente da ITA; Bruno Fierro, vice-presidente para a internacionalização da federação da ANIMA - Associações Italianas da Indústria Mecânica e Afins; e Gloria Gualdi, gerente de marketing e e-business da Reed Exhibition Itália. Representando o Brasil, compareceram os diretores da Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento; Felipe Faria, presidente do GBC - Green Building Council Brasil; e companhias do setor AVAC-R.

Setorizada em cinco áreas, climatização de interior (indoor climate), tratamento de águas (water solutions), tecnologias de instalações (plant technologies), automação/integração de sistemas (that’s smart) e inovação/biomassa/ energias renováveis/eficiência energética (biomass innovation), a feira acontece entre os dias 8 e 11 de março em Milão, Itália.

Informações no site: https://www.mcexpocomfort.it/.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024