A partir de janeiro, a Casan vai instalar novas ETAs - Estações de Tratamento de Água em 20 cidades catarinenses. Será o primeiro grupo de municípios beneficiados com novas unidades de tratamento dentro do Planejamento Hídrico do Governo do Estado para Santa Catarina.

Pré-fabricadas em indústrias, as unidades permitirão um maior controle de qualidade e menor tempo de execução, melhorando o abastecimento de água nos municípios com agilidade.

Feitas de aço inox e automatizadas, as novas ETAs vão acompanhar o crescimento populacional das cidades contempladas pelos próximos 30 anos. Em ação conjunta também serão implantados sistemas de tratamento de efluentes nestas unidades, uma determinação da atual legislação ambiental.

As cidades beneficiadas serão Balneário Piçarras, Barra Velha, Bocaina do Sul, Botuverá, Canoinhas, Correia Pinto, Indaial, Ipuaçu, Ipurumim, Iraceminha, Laguna, Major Gercino, Monte Castelo, Passo de Torres, Peritiba, Ponte Alta, Romelândia, Turvo, Urupema, Xanxerê.

O investimento de R$ 274 milhões integra o planejamento hídrico da Casan para todas as regiões catarinenses. Ao todo, R$ 1,7 bilhão está previsto em obras para melhoria ou instalação de novas ETAs, implantação de novos reservatórios e ampliação da capacidade de distribuição de água.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024