A Aegea Saneamento, em colaboração com a FGV – Fundação Getúlio Vargas, fechou uma parceria que vai oferecer aos seus colaboradores a participação em um MBA em Saneamento.

As dinâmicas das aulas serão coordenadas entre a FGV e a Academia Aegea, iniciativa idealizada em 2014 pela companhia que tem como objetivo transmitir conhecimentos entre os colaboradores da empresa, além de capacitar e ajudar no desenvolvimento da carreira dos funcionários, por meio de treinamentos técnicos, comportamentais e de preparação para posições de liderança.

Os 35 colaboradores selecionados para a primeira turma do curso atuam em diferentes concessões do Grupo Aegea e passaram por critérios de seleção definidos pela política da companhia. A especialização oferece aos colaboradores a oportunidade de conhecer de modo mais profundo o segmento a partir de uma análise econômica e de gestão aplicada em alto nível. As disciplinas e módulos privilegiam a prática e, como destaque, as cadeiras inovadoras dedicadas a Gestão de Riscos, Tarifação e Finanças e Data Science aplicado a Regulação do setor de água e saneamento.

O curso terá duração de 432 horas, em metodologia EAD, com início em fevereiro de 2022.



Mais Notícias HYDRO



Governo do Estado autoriza primeiro concurso para a SP Águas

Concurso da agência busca fortalecer a regulação dos recursos hídricos no estado de São Paulo.

17/03/2026


UFES, FEST e ArcelorMittal lançam projeto para inovação e sustentabilidade no tratamento de águas

Objetivo é o desenvolvimento de soluções tecnológicas mais eficientes e sustentáveis para a indústria siderúrgica.

17/03/2026


Cetrel amplia serviços de resposta a emergências

Empresa compra centro de treinamento e firma parcerias internacionais.

17/03/2026