A B&F Dias, fabricante de sistemas de aeração por ar difuso, há 31 anos no mercado e com fornecimentos para mais de 5000 plantas no país e exterior, está ampliando sua área de atuação com o lançamento de uma linha de produtos para tratamento de água.

“Desde a fundação, em 1990, nos especializamos na produção, venda e manutenção de sistemas de aeração por ar difuso para estações de tratamento de efluentes. Tivemos importante crescimento orgânico ao longo dos anos e nos tornamos a maior empresa da América Latina e uma das maiores do mundo no segmento. Apesar disso, tomamos a decisão de entrar também no segmento de águas para expandir os negócios como parte do programa de diversificação que iniciamos recentemente”, diz o diretor comercial Bruno Dinamarco.

Nesse mês, a empresa está lançando oficialmente sua linha de peças e componentes para tratamento de água, que inclui filtros cartuchos, elementos filtrantes, vasos, válvulas de manobra, crepinas e tanques de fibra de vidro.

Aproveitando o momento de crescimento e fornecimentos já realizados em alguns países como Alemanha, EUA e Dubai, a empresa também intensificou seu plano de expansão na América Latina, com a participação na Expo Água Sustentabilidade Peru 2021, onde apresentou a linha de águas e novos modelos de difusores. “O potencial crescimento do mercado de águas peruano e o nosso movimento de internacionalização foram as principais razões para a participação no evento. Apesar da apreensão com o cenário de pandemia, acreditamos que este momento é importante para todos e a preocupação com o tema é de muita relevância. Com as recentes novidades na empresa, vamos nos fortalecer ainda mais nos mercados de saneamento e indústrias”, finaliza o diretor.



Mais Notícias HYDRO




Suez Water implantará plantas de água industrial em nova fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul

Estações destinam-se ao tratamento de água industrial, consumo potável e água desmineralizada.

18/01/2022


ANA publica 1º manual orientativo sobre normas de referência no setor de saneamento

Documento aborda cobrança pela prestação do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos.

18/01/2022