Entre os dias 21 e 26 de novembro, o Expominas em Belo Horizonte, MG, vai se tornar palco do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. O evento reunirá diversos especialistas, inclusive internacionais, para compartilhar e discutir assuntos fundamentais para a saúde do planeta e o futuro das novas gerações. Com o tema Água em pauta: múltiplas dimensões, o evento debaterá assuntos atuais, como planejamento e gestão, processos hidráulicos, hidrologia urbana, proteção de mananciais e a recuperação ambiental de bacias.
O encontro ocorrerá em modelo híbrido e vai reunir mais de 3 mil pessoas (em caráter presencial e a distância), entre representantes de órgãos públicos e privados, estudantes, pesquisadores e profissionais de setores usuários que se dedicarão aos debates sobre a água no Brasil. A iniciativa é da ABRHidro - Associação Brasileira de Recursos Hídricos, com a correalização do Governo de Minas e da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e outras entidades parceiras.
“O bom momento justifica a escolha de Minas para sediar esse grande debate de ideias. O Estado vem se desenvolvendo e se destacando por suas medidas em diferentes áreas para garantir quantidade e qualidade dos recursos hídricos para os diversos usos”, diz a presidente da Comissão Organizadora, Marília Melo. O Programa Água Doce em Minas, por exemplo, tem a previsão de levar, até o final deste ano, água potável e de qualidade a mais de 30 mil pessoas do semiárido mineiro.
Com a expectativa de movimentar R$ 26 milhões na economia local, o Simpósio deve gerar 480 empregos diretos e 390 postos de trabalho indiretos na capital mineira. Serão nove conferências, 12 mesas redondas, e ainda a apresentação de cerca de 800 trabalhos técnicos. Além das atividades pagas, haverá 40 atividades gratuitas ao público em geral, que poderão ser assistidas no Canal do YouTube da entidade.
Informações: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/inscricoes/
Mais Notícias HYDRO
Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.
23/04/2025
Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.
23/04/2025
As novas estações farão parte do SIMQUA.
23/04/2025