A ABiogás – Associação Brasileira de Biogás promove, entre os dias 11 e 15 de maio, o primeiro Webinar Técnico - ABiogás com o tema O Papel do Biogás na Descarbonização das Cidades. O seminário, que este ano será online, é realizado anualmente pela instituição com o objetivo de apresentar as principais novidades do setor de biogás por meio de palestras técnicas e discussões com audiência especializada.

Ao todo serão cinco apresentações, uma por dia, sempre às 17 horas, com mediação da equipe da ABiogás. “A crise provocada pela pandemia do Covid-19 nos obrigou a buscar formas alternativas de trabalho e produção. O setor de biogás atua por meio de projetos de longo prazo, tanto que temos uma agenda para 2030. Ele será fundamental nas obras de infraestrutura que o Brasil vai necessitar pós-pandemia. Temos que manter o debate em dia, por isso optamos por transformar o Seminário Técnico no primeiro Webinar Técnico”, explica Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás.

O webinar é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.eventbrite.com.br/e/webinar-tecnico-abiogas-tickets-103352736818.



Mais Notícias HYDRO



Ultrassom e satélites reforçam combate às algas no rio Tietê

Projeto-piloto testa ondas ultrassônicas para conter florações; praias do reservatório também passarão a ser monitoradas por imagens de satélite.

16/06/2026


UFMG inaugura nova estrutura dedicada à vigilância ambiental, sanitária e à inovação tecnológica

Centro Vitas vai articular ensino, pesquisa, extensão e apoio técnico-científico em saneamento, saúde ambiental, recursos hídricos e sustentabilidade.

16/06/2026


IA prevê escassez hídrica e otimiza irrigação no campo

Plataforma utiliza sensores, imagens de satélite e modelos preditivos para antecipar a disponibilidade de água em mananciais.

16/06/2026