A Aviva Ambiental, holding 100% brasileira que atua no setor de saneamento básico, assinou um contrato de concessão de água e esgotamento sanitário com o município de Buriti Alegre, GO. Líder do consórcio com a Construtora Central do Brasil e Senha Engenharia & Urbanismo, a empresa prevê investimentos totais de R$ 27 milhões, sendo R$ 21 milhões aplicados nos primeiros cinco anos, para atingir a meta de universalização dos serviços de esgotamento sanitário em seis anos.

A Aviva também divulgou o reconhecimento das duas operações do interior de São Paulo, a ESAP - Empresa de Saneamento de Palestina e Sanessol - Saneamento de Mirassol, com quem tem parceria com a Iguá Saneamento, no PNQS - Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento 2021, criado pela Abes - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, premiação brasileira voltada à gestão ambiental no setor, com o Troféu Quíron, Selo Bronze na categoria As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental.

Outra importante conquista foi a figuração da cidade de Palestina, como case de sucesso no quesito perda de água, na edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento 2021, anuário da ABCON SINDCON - Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, que traz os principais números das operações privadas do país. A ESAP tem 11% de perda de água, um dos menores índices do Brasil e do mundo.

Foto: Ricardo Boni



Mais Notícias HYDRO



Copasa lança plano de reúso de água em Minas em parceria com outras instituições

Projeto busca construir soluções sustentáveis para o aproveitamento do efluente tratado.

15/09/2026


John Crane ajuda produtor de açúcar a economizar mais de 6,2 milhões de litros de água durante safra de seis meses

Modernização com selos mecânicos reduz em 80% o consumo de água de selagem em quatro bombas de operação contínua.

16/09/2026


Infraestrutura de saneamento ganha papel estratégico diante da pressão sobre os recursos hídricos

Materiais mais duráveis e redes eficientes ajudam a reduzir perdas, custos de manutenção e impactos de eventos climáticos extremos.

15/09/2026