A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições para o programa de aceleração de startups verdes da capital. A ação, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa, vai selecionar 15 negócios para oferecer seis meses de suporte para essas iniciativas, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro pelo site da Ade Sampa.

O processo de aceleração será realizado no Hub Green Sampa, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste de São Paulo, onde as startups selecionadas serão residentes e receberão um espaço fixo para desenvolver as suas atividades e expor os seus produtos e soluções.

Durante os seis meses de aceleração as startups selecionadas receberão oficinas qualificativas mensais em gestão de negócios e empreendedorismo para o desenvolvimento e modelagem do negócio; mentorias coletivas nos principais setores fomentados pelo Green Sampa, assim como nos temas governança corporativa, sustentabilidade; geração de impacto; uso e desenvolvimento de tecnologias verdes; legislação e normas regulatórias; mentorias individuais com especialistas e atuantes do setor. Além disso, as iniciativas poderão participar de eventos de rodadas de negócios com investidores do mercado.

Podem se inscrever startups que se encaixem em nove eixos. O eixo referente à qualidade de água e saneamento prevê soluções que busquem a gestão consciente de recursos hídricos, abastecimento, tratamento e acesso à água e fomento de boas práticas em coleta e tratamento de esgoto.

Com o intuito de fomentar a diversidade de negócios, o projeto permite a participação de empresas em diferentes estágios de maturidade, na qual serão ofertadas trilhas específicas para o desenvolvimento das soluções.



Mais Notícias HYDRO



Carvalhaes apresenta analisador de coliformes de fácil instalação e uso

Tecnologia é patenteada por empresa norueguesa.

08/05/2024


Indústria de laticínios instala sistema de controle de odores em ETE

Tecnologia adotada é da canadense Pi² Technologies.

07/05/2024


Cagece firma cooperação com CEPAS - Centro Estratégico de Excelência em Políticas de Águas e Secas da UFC

O CEPAS reúne laboratórios de diferentes áreas da universidade.

07/05/2024