A Aegea Saneamento, empresa do setor privado de saneamento, em parceria com o Innovation Latam, desenvolveu um programa de aceleração com startups para buscar soluções e projetos que tragam inovação, desenvolvimento, impulsionem seus negócios e ajudem a reduzir o déficit do setor. As startups interessadas podem se inscrever por meio deste link.

O programa contará com quatro desafios: Gestão e Relacionamento com stakeholders, que consiste na criação de ferramentas que possam facilitar o engajamento e a comunicação da companhia em novos locais de atuação; Plataforma de Gestão de Serviços Prestados, para busca de soluções para cadastro e remuneração dos serviços prestados pelas comunidades em que a Aegea está inserida; Atualização Cadastral, para o desenvolvimento de soluções que possibilitem a atualização cadastral automática ou integrada de dados como faixa de renda, quantidade de pessoas no mesmo domicílio, informações de contato, etc.; e Autoleitura dos hidrômetros, com o objetivo de reduzir os esforços dos colaboradores e otimizar o tempo de desenvolvimento em ferramentas que possam dar autonomia para o próprio usuário realizar a leitura e computar seus dados.

O programa também é aberto para startups que ofereçam projetos em energia, auxiliando no tratamento de água, reduzindo o impacto social e ambiental e smart cities.

Entre os benefícios e oportunidades em participar da iniciativa, a startup contará com mentoria de especialistas da Aegea para o desenvolvimento de proposta de valor do produto, gerando visibilidade do seu projeto para importantes lideranças e promovendo a aceleração dos negócios com oportunidades de contratação e investimentos pela companhia.

“Os desafios do setor estimulam as empresas a desenvolverem ações e projetos que resultem em impactos econômicos e sociais. A ideia da Aegea em apostar em startups é fato inerente às nossas premissas em ESG e na estimulação da inovação em diferentes regiões do Brasil”, afirma Klaus Paz, Gerente de Infraestrutura Digital da Aegea.

Além dessa iniciativa, a companhia faz parte do World Water Innovation Fund (Fundo Mundial de Inovação da Água), que tem como objetivo unir as maiores empresas de todo o mundo para encontrar, desenvolver e acelerar as tecnologias inovadoras.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024