Fórum de Saneamento e Recuperação Energética acontecerá no dia 14 de outubro, de forma virtual e gratuita. O evento, realizado pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a ABREN - Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos, apresentará debates, entrevistas e painéis com especialistas nacionais e internacionais, que vão discutir sobre a regionalização do Novo Marco do Saneamento e o desenvolvimento do mercado de recuperação energética de resíduos no Brasil.

Destinado a empresas de engenharia e do mercado de recuperação energética, construtoras, instituições financeiras e outros profissionais do setor que estão à frente dos novos desafios apresentados pelo Novo Marco do Saneamento, além das companhias públicas e privadas de saneamento, cidades e blocos regionais, institutos e universidades, associações e órgãos públicos, o evento tem por objetivo debater a soluções para regionalização e desenvolvimento do setor.

Divididos em dois blocos e com tradução simultânea em português e inglês, os painéis terão participação de especialistas das esferas pública e privada, sobre possíveis arranjos, prós e contras de cada possibilidade, bem como preparação institucional, jurídica e operacional para alavancar o saneamento. Ainda, serão debatidas as oportunidades que o mercado de recuperação energética de resíduos poderá explorar, uma vez que o marco regulatório viabilizou a criação de diferentes modelos de concessões e PPPs.

Segundo o presidente executivo da ABREN, Yuri Schmitke, o evento traz para discussão uma nova etapa de investimentos no país, além de ter a chancela da maior feira de saneamento do mundo, a IFAT. “Com um mercado potencial de investimentos de R$ 700 bilhões, incluindo a recuperação energética de resíduos, daremos um passo importante para a exposição de conteúdo e networking com empresas de renomada expertise nesse setor, o que irá contribuir significativamente para a mudança da cultura brasileira com relação ao saneamento e economia circular”, explica.

Ainda de acordo com o vice-presidente da ABREN, Rubens Aebi, o apoio de um evento de tal porte a um fórum no Brasil “demonstra não apenas o potencial do setor, mas também que o país está preparado para desenvolver e receber empresas nacionais e internacionais do segmento para a retomada da economia e melhora na qualidade de vida dos brasileiros. Além disso, serve de referência para expandir os investimentos para toda a América Latina”.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no link: https://www.linkedin.com/company/fsare.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024