A Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, juntamente com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) e apoio da German Water Partnership e.V. e Plattform Umwelttechnik e.V., promovem o workshop “Tecnologias ambientais alemãs para o abastecimento de água potável e disposição de águas residuais no Brasil”. O evento gratuito acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro, às 9h30, e contará com tradução simultânea.

O workshop tem como objetivo promover uma rede para cooperação prática e aplicação de soluções tecnológicas sustentáveis, econômicas e inteligentes no setor. Durante a programação, serão debatidos temas como o panorama e descrição do mercado, programas tecnológicos, regulatórios do saneamento e financeiro e sistemas ambientais, com participantes e especialistas do Brasil e Alemanha.

O simpósio tem como público-alvo profissionais das áreas de planejamento, operação, inovação e sustentabilidade de empresas públicas e privadas de saneamento básico no Brasil, companhias de engenharia, construção civil e integradores, assim como associações de representação setoriais. A programação completa será enviada para cada participante.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3sUAvDp.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024