A Passarelli Engenharia e Construção, especializada em obras de infraestrutura, tem participado de diversas obras para atender à demanda da população da região Nordeste.

Com o Novo Marco do Saneamento, estados como o Alagoas já vivenciam o aquecimento da economia com projetos no segmento, como o contrato entre a BRK Ambiental e a Passarelli, para atuar em obras em mais de 13 municípios. Ainda assim, a expectativa é de que os índices de saneamento melhorem no país como um todo.

No Ceará, as obras envolvem o Cinturão das Águas Lotes 1 e 4, que visa transferir recursos hídricos entre as 12 bacias hidrográficas do estado. Serão construídos 1,3 mil quilômetros de canais, sifões e túneis. Apenas no primeiro trecho, estão sendo construídos 160 quilômetros de canais, que beneficiam 17 municípios. E em Maracanaú, o projeto tem como objetivo executar melhorias do sistema de esgotamento sanitário, beneficiando mais de 300 mil habitantes.

Em Pernambuco, o projeto da Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento tem como objetivo ampliar o sistema adutor do agreste dos lotes 01, 02 e 05, levando água a 2 milhões de pessoas de 68 municípios, além de 80 localidades da região do agreste.

E em Alagoas, será realizada a ampliação dos sistemas de água e esgoto da região metropolitana de Maceió, um projeto com a BRK Ambiental, que atenderá 1,5 milhão de pessoas em 13 municípios.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025