A Passarelli Engenharia e Construção, especializada em obras de infraestrutura, tem participado de diversas obras para atender à demanda da população da região Nordeste.

Com o Novo Marco do Saneamento, estados como o Alagoas já vivenciam o aquecimento da economia com projetos no segmento, como o contrato entre a BRK Ambiental e a Passarelli, para atuar em obras em mais de 13 municípios. Ainda assim, a expectativa é de que os índices de saneamento melhorem no país como um todo.

No Ceará, as obras envolvem o Cinturão das Águas Lotes 1 e 4, que visa transferir recursos hídricos entre as 12 bacias hidrográficas do estado. Serão construídos 1,3 mil quilômetros de canais, sifões e túneis. Apenas no primeiro trecho, estão sendo construídos 160 quilômetros de canais, que beneficiam 17 municípios. E em Maracanaú, o projeto tem como objetivo executar melhorias do sistema de esgotamento sanitário, beneficiando mais de 300 mil habitantes.

Em Pernambuco, o projeto da Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento tem como objetivo ampliar o sistema adutor do agreste dos lotes 01, 02 e 05, levando água a 2 milhões de pessoas de 68 municípios, além de 80 localidades da região do agreste.

E em Alagoas, será realizada a ampliação dos sistemas de água e esgoto da região metropolitana de Maceió, um projeto com a BRK Ambiental, que atenderá 1,5 milhão de pessoas em 13 municípios.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024