Fabricada pela BMR Medical, o Hydro-H, um equipamento que gera, a partir da água, uma solução antimicrobiana contra fungos, bactérias e vírus em geral, inclusive o SARS-Cov2, que causa a Covid-19. Segundo a companhia, a eficácia do produto chega a 99,99%.

O funcionamento do Hydro-H se dá ao conectá-lo a uma torneira e a uma tomada. Em 15 segundos, a água é transformada em um produto saneante antimicrobiano que deve ser aspergido sobre superfícies para higienização. “Tecnicamente, a água passa por processos químicos e físicos que filtram, quebram sua molécula e geram hidroxila e ozônio. Conseguimos transformar isso em uma solução muito necessária para o novo momento da sociedade”, destaca Marcos Paulo Silva, engenheiro mecânico e proprietário da Silbra, uma das integrantes do pool de empresas responsáveis pelo projeto.

O médico Marcelo Loureiro, que hoje atua no Hospital Pilar de Curitiba, reforça a segurança do equipamento. “A tecnologia gera um produto potável e, ao mesmo tempo, altamente eficaz contra vírus, fungos e bactérias”, exemplifica o pesquisador, que também faz parte do programa de pós-graduação de biotecnologia da Universidade Positivo e é um dos responsáveis pela concepção do Hydro-H.

Neste primeiro momento, o modelo é voltado para lugares com grande fluxo de pessoas, como escolas, hospitais, clínicas, condomínios, shopping centers e aeroportos. Uma adaptação do equipamento para ambientes residenciais, com tamanho menor e custo reduzido, já está sendo estudada. O produto é comercializado pela Enlighten e pode ser adquirido a custo fixo ou mediante uma assinatura mensal.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024