Parlamentares da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, no dia 17 de agosto, o projeto de Lei 356/2015, proposto pelo deputado Marcos Damasio (PL), que obriga a inclusão de sistema para captação de água de chuva nos projetos arquitetônicos de órgãos do Estado de São Paulo.
A instalação seria feita no momento de reformas dos prédios existentes e obrigatório em novas construções, fazendo com que o projeto de construção já tivesse o sistema de captação de água da chuva.
O deputado Marcos Damasio comentou a importância da norma. “Nosso Estado vive uma crise hídrica sem precedentes em sua história, com reservatórios e represas em níveis cada vez mais baixos na época da estiagem”, disse. Ainda de acordo com o projeto, a água coletada poderá servir para a limpeza de espaços diversos, como atividades de jardinagem e reaproveitamento nas descargas de bacias sanitárias.
Mais Notícias HYDRO
Projeto prevê investimentos em infraestrutura e soluções de automação e conectividade, além de hidrômetros inteligentes.
13/08/2025
Parceria usa infraestrutura existente para acelerar acesso ao saneamento básico.
13/08/2025
Companhia loca cerca de 25 retroescavadeiras e minicarregadeiras para nova operação do setor.
12/08/2025