Parlamentares da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, no dia 17 de agosto, o projeto de Lei 356/2015, proposto pelo deputado Marcos Damasio (PL), que obriga a inclusão de sistema para captação de água de chuva nos projetos arquitetônicos de órgãos do Estado de São Paulo.

A instalação seria feita no momento de reformas dos prédios existentes e obrigatório em novas construções, fazendo com que o projeto de construção já tivesse o sistema de captação de água da chuva.

O deputado Marcos Damasio comentou a importância da norma. “Nosso Estado vive uma crise hídrica sem precedentes em sua história, com reservatórios e represas em níveis cada vez mais baixos na época da estiagem”, disse. Ainda de acordo com o projeto, a água coletada poderá servir para a limpeza de espaços diversos, como atividades de jardinagem e reaproveitamento nas descargas de bacias sanitárias.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024