A Ramboll Brasil, braço nacional de uma das maiores consultorias ambientais do mundo, firmou parceria com a norte-americana BlueInGreen, empresa internacional especialista em soluções de engenharia para tratamento de água e para aplicação nos processos industriais. Com o acordo, as duas empresas passam a oferecer serviços completos de consultoria e aplicação de soluções, nas áreas de água e saneamento.

“A Ramboll tem uma longa história de oferecer serviços combinando os maiores especialistas com as melhores tecnologias”, afirma Paula Vilela, líder do setor de águas e saneamento da Ramboll.

“Um dos aspectos mais empolgantes e impactantes da nova parceria é a capacidade de levar nossa tecnologia como modelo de negócios para o exterior”, diz Chris Milligan, CEO da BlueInGreen. “Os clientes no Brasil agora poderão implantar as tecnologias de oxigenação de água, controle de pH e oxidação com o apoio da Ramboll e da equipe de engenheiros da BlueInGreen”.

Através da parceria, que se mostra estratégica após a aprovação do Marco Legal do Saneamento, a Ramboll Brasil fornecerá serviços de implantação, comissionamento, startup, operação e monitoramento dos sistemas BlueInGreen, enquanto a BIG atuará na parte tecnológica, oferecendo uma ampla gama de inovações e melhorias nas operações de água.

A Ramboll é uma empresa especializada em engenharia, arquitetura e consultoria fundada na Dinamarca em 1945. Com 16 mil engenheiros, designers e consultores, provê soluções sustentáveis em edifícios, transporte, planejamento e urbanismo, água, meio ambiente e saúde, energia e consultoria. No Brasil, está presente em São Paulo (Capital e Valinhos), Rio de Janeiro, Minas Gerais (BH) e Espírito Santo.

A BlueINGreen (BIG) é uma empresa de tecnologia de tratamento de água e especialista em dissolução de gás, que fornece o método de dissolução de gases em líquidos. Tem mais de 100 instalações na América do Norte, tratando mais de 7,5 bilhões de litros de água todos os dias.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024