O FGV In Company e a ABREN - Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos celebraram uma parceria com o objetivo de promover o MBA Executivo em Administração - Recuperação Energética e Tratamento de Resíduos.

As aulas foram customizadas para aqueles que buscam promover melhores práticas de gestão integrada e sustentável de resíduos sólidos por meio da reciclagem, compostagem e recuperação energética, capacitando seus participantes para o desenvolvimento de negócios em um mercado potencial de investimentos de R$ 145 bilhões nos próximos 12 anos, conforme aponta a CBI - Climate Bonds Initiative.

Para Gesner Oliveira, coordenador do curso, o assunto se torna ainda mais relevante diante das condições criadas pelo marco do saneamento. “O novo marco obriga todas as prefeituras a estruturarem PPPs - Parcerias Público Privadas no caso de delegação do serviço público de coleta, transporte e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Além disso, o Brasil tem o maior potencial do mundo de produção de biogás e aproveita apenas 2%, conforme aponta a WBA - World Biogas Association. Essas são as condições que irão revolucionar o setor de resíduos no Brasil”, explica.

Segundo Yuri Schmitke, presidente executivo da ABREN, as usinas de recuperação energética de resíduos sólidos geram energia elétrica limpa. “São termoelétricas que geram na base o ano todo, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com disponibilidade acima de 8000 horas/ano. Trazem, portanto, maior estabilidade e confiabilidade ao sistema elétrico, operando na base, e reduzindo a dependência de térmicas fósseis”, destaca.

A parceria conta com professores com titulação de Mestrado e Doutorado e grande experiência de mercado. O curso será ministrado a distância, por meio de aulas virtuais síncronas (ao vivo) mediado por tecnologia e atividades assíncronas realizadas no ambiente virtual da FGV (e-Class). Ao final das aulas, os participantes receberão orientação e apoio para elaboração de um plano de negócio.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://bit.ly/3fCpWzk.


 



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024