Abra Talks, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, acontecerá no dia 12 de agosto. “O evento, realizado uma vez por mês, sempre traz um assunto para cada Câmara Setorial – Industrial, Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso e Automotiva, temas relevantes em prol do desenvolvimento do setor de filtração”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros.

Às 9h30, será apresentado o tema “O esgoto como fonte de recursos e a importância das soluções descentralizadas”, com Vitor Chaves, engenheiro naval, com mestrado em Engenharia Hidráulica e Ambiental pela USP e cofundador da Sapiência Ambiental. Há sete anos, atua com tecnologias de engenharia com foco no uso sustentável da água e no tratamento de efluentes, além de ter desenvolvido diversos projetos de saneamento em comunidades isoladas.

Realizado na plataforma Zoom, o evento será aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/kM6NEU4Dcda9UGzk6. Após a inscrição gratuita, a associação disponibilizará o link de acesso.



Mais Notícias HYDRO



Copasa lança plano de reúso de água em Minas em parceria com outras instituições

Projeto busca construir soluções sustentáveis para o aproveitamento do efluente tratado.

15/09/2026


John Crane ajuda produtor de açúcar a economizar mais de 6,2 milhões de litros de água durante safra de seis meses

Modernização com selos mecânicos reduz em 80% o consumo de água de selagem em quatro bombas de operação contínua.

16/09/2026


Infraestrutura de saneamento ganha papel estratégico diante da pressão sobre os recursos hídricos

Materiais mais duráveis e redes eficientes ajudam a reduzir perdas, custos de manutenção e impactos de eventos climáticos extremos.

15/09/2026