O MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou, no último dia 8 de abril, o aporte de R$ 256,9 milhões do Orçamento Geral da União. Do montante, São Paulo é o estado mais beneficiado, com R$ 64,3 milhões.

Os investimentos da Secretaria Nacional de Saneamento são destinados a obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais, redução e controle de perdas, drenagem urbana, preservação e recuperação de mananciais, além de estudos e projetos na área de saneamento.

Os empreendimentos estão localizados em 21 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, os municípios contemplados são Sertãozinho, São Paulo, Osasco, Sorocaba, Botucatu, Jaú, São José do Rio Preto, Olímpia, Americana, Araras, Salto e Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Carapicuíba, Jacareí, Várzea Paulista, Marília, São José do Rio Preto e Mogi Guaçu.



Mais Notícias HYDRO




Radar da Asfamas projeta investimentos de R$ 33,3 bilhões em saneamento em 2025

Primeira edição do Radar Asfamas reúne indicadores sobre investimentos, indústria de materiais e infraestrutura de saneamento no Brasil.

23/06/2026


Sabesp utiliza tecnologia que agiliza o atendimento a ocorrências na rede de abastecimento

Em alguns locais, redução no tempo total de resposta chegou a ultrapassar 1h30.

23/06/2026