O MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou, no último dia 8 de abril, o aporte de R$ 256,9 milhões do Orçamento Geral da União. Do montante, São Paulo é o estado mais beneficiado, com R$ 64,3 milhões.
Os investimentos da Secretaria Nacional de Saneamento são destinados a obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais, redução e controle de perdas, drenagem urbana, preservação e recuperação de mananciais, além de estudos e projetos na área de saneamento.
Os empreendimentos estão localizados em 21 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, os municípios contemplados são Sertãozinho, São Paulo, Osasco, Sorocaba, Botucatu, Jaú, São José do Rio Preto, Olímpia, Americana, Araras, Salto e Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Carapicuíba, Jacareí, Várzea Paulista, Marília, São José do Rio Preto e Mogi Guaçu.
Mais Notícias HYDRO
Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.
02/12/2025
Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
02/12/2025
Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.
02/12/2025