A Schneider Electric, fabricante de soluções de eficiência energética e automação, realizará, no dia 10 de junho, a sexta edição do Innovation Summit Brasil. Na ocasião, profissionais e especialistas de diferentes segmentos, da indústria automotiva ao saneamento básico, estarão presentes para discutir tendências e tecnologias para a construção de um mundo mais resiliente e sustentável.

A abertura da sexta edição, que acontecerá de forma inteiramente online e gratuita, contará com a participação de Jean-Pascal Tricoire, CEO e chairman global da companhia. O executivo conduzirá a apresentação Soluções Digitais para um Mundo Sustentável, na qual abordará a importância da transformação digital como forma de lidar com a questão climática e com as crises atuais, como a pandemia de Covid-19. Também online, Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, conduzirá o debate ESG, uma estratégia para a sustentabilidade: resiliência para um mundo mais elétrico e digital, ao lado dos executivos Carlo Pereira, diretor executivo do Pacto Global, Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, e Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee, que colocará a sustentabilidade no centro da operação para o sucesso das empresas.

“Com esse evento, buscamos apresentar estratégias e táticas de crescimento para que as empresas sejam mais rentáveis, eficientes e, claro, sustentáveis, por meio da tecnologia. Também queremos mostrar que é possível se transformar em um mundo cada vez mais elétrico e vamos provar isso com a apresentação de nossas tecnologias EcoStruxure”, afirma Matias. Com a sustentabilidade como pano de fundo, o Innovation Summit Brasil reforça o compromisso da Schneider Electric de zerar as suas emissões de carbono até 2030, e em toda a sua cadeia produtiva até 2050, com o envolvimento de parceiros e clientes.

Ao longo de uma manhã, os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras sobre descarbonização, sessões estratégicas e de aprendizagem com temas variados e fazer networking. O Innovation Summit Brasil será aberto e gratuito, com a presença de parceiros e clientes da empresa de diferentes segmentos, como ERP e computação em nuvem, indústria automotiva, águas e energia, saneamento, construção civil, entre outros.

A programação completa pode ser conferida no link: https://bit.ly/34rwxGT.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024