A Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná investiu R$ 258,8 milhões no primeiro trimestre de 2021 em todo o estado. Esse valor foi 22% maior do que o investido em igual período de 2020. O aumento ocorreu mesmo com a redução de 3,7% do lucro líquido da companhia, no comparativo entre os dois períodos.

Os resultados do trimestre foram apresentados pelo diretor-presidente Claudio Stabile e pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Abel Demetrio, em teleconferência de apresentação dos resultados, dirigida a acionistas e aberta ao público. O diretor financeiro destacou que o principal impacto ao desempenho da companhia foi a crise hídrica que afeta o Paraná, além dos reflexos causados pela pandemia. O índice de inadimplência, de 3,6%, manteve-se estável em relação aos três primeiros meses de 2020.

O sistema de abastecimento de água teve um acréscimo de 19.849 ligações, um aumento de 43,6% em relação a igual período de 2020. O atendimento com rede de esgoto também teve um crescimento de 40,3%, com 19.073 novas ligações. Outro número bastante favorável foi o do índice de perdas, que encerrou o primeiro trimestre de 2021 com 217 litros/ligação, ante 235 litros/ligação no mesmo período de 2020.

A Sanepar tem 100% da população urbana abastecida com água potável e 76,9% com acesso a coleta e tratamento de esgoto.



Mais Notícias HYDRO



Pesquisa da Unesp destaca resiliência das águas subterrâneas da Bacia do Paranapanema

Estudo pioneiro mostra estabilidade dos aquíferos mesmo em períodos de estresse hídrico.

29/07/2025



Fórum debate rumos do saneamento em meio a incertezas regulatórias

Evento em São Paulo discutirá impactos da reforma tributária e caminhos para universalização até 2033.

29/07/2025