A Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná investiu R$ 258,8 milhões no primeiro trimestre de 2021 em todo o estado. Esse valor foi 22% maior do que o investido em igual período de 2020. O aumento ocorreu mesmo com a redução de 3,7% do lucro líquido da companhia, no comparativo entre os dois períodos.

Os resultados do trimestre foram apresentados pelo diretor-presidente Claudio Stabile e pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Abel Demetrio, em teleconferência de apresentação dos resultados, dirigida a acionistas e aberta ao público. O diretor financeiro destacou que o principal impacto ao desempenho da companhia foi a crise hídrica que afeta o Paraná, além dos reflexos causados pela pandemia. O índice de inadimplência, de 3,6%, manteve-se estável em relação aos três primeiros meses de 2020.

O sistema de abastecimento de água teve um acréscimo de 19.849 ligações, um aumento de 43,6% em relação a igual período de 2020. O atendimento com rede de esgoto também teve um crescimento de 40,3%, com 19.073 novas ligações. Outro número bastante favorável foi o do índice de perdas, que encerrou o primeiro trimestre de 2021 com 217 litros/ligação, ante 235 litros/ligação no mesmo período de 2020.

A Sanepar tem 100% da população urbana abastecida com água potável e 76,9% com acesso a coleta e tratamento de esgoto.



Mais Notícias HYDRO



Sanepar e GS Inima avançam em parceria para projetos de reúso de água e tratamento de efluentes

Ato de assinatura marca avanço no chamamento público voltado à inovação e à economia circular no saneamento.

03/11/2026


Semil divulga os premiados da 2ª edição do Prêmio SP Carbono Zero

Seleção pública para votação de categoria especial vai até o dia 30 de novembro.

03/11/2026


Recursos hídricos: coalizão pede padronização de dados para ampliar transparência

Nota Técnica aponta várias lacunas na divulgação de informações sobre fiscalização por parte dos órgãos ambientais estaduais.

03/11/2026