Com a tecnologia cada vez mais presente no mercado corporativo, a busca por ferramentas que aliam produtividade e diminuição de recursos nunca esteve tão em alta. Assim como em diversas verticais, o setor de saneamento também segue essa premissa. A Accell Solutions, empresa brasileira com fábrica em Americana, SP, produz soluções inteligentes para os mercados de energia, gás, saneamento e smart cities.

A companhia foi concebida a partir de fundos de investimentos. No ano passado, para o início da operação na América Latina, adquiriu os ativos da Itron na região e criou uma marca própria de medidores, utilizando a tecnologia da parceira como base. Para atender o setor de saneamento, oferece soluções no modelo SaaS – Software como Serviço como medidores de água inteligentes, válvulas de controle, sensores e loggers, além de redes AMR e IoT – Internet das Coisas/AMI. Já no escopo de serviços, trabalha com gestão de infraestrutura, conservação de recursos, proteção de receitas e integração com o consumidor final.

Um dos lançamentos recentes é o medidor velocimétrico classe C. A novidade apresenta maior precisão na medição, sistemas de comunicação via rede pública e gestão de serviços especializados de campo.

“O saneamento é um serviço essencial para a população. No entanto, 49% dos brasileiros não possuem acesso à coleta de esgoto, e cerca de 34 milhões não dispõem de água potável em suas residências. Chegamos no mercado oferecendo inovações tecnológicas e gestão inteligente em serviços de água com o intuito de mudar este paradigma”, diz Henrique Costa, diretor da Accell Solutions.

Com mais de 700 colaboradores diretos em toda a América Latina, o grupo está presente fora do país com unidades na Argentina, Chile e México.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021