A Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará e a Funcap - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançaram, no dia 15 de abril, um edital voltado para pesquisas de desenvolvimento e inovação na área de saneamento. O investimento total é de R$ 4 milhões.

A parceria entre a Funcap e a Cagece tem o objetivo de fomentar a pesquisa científica e de inovação e destina-se a apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores para as áreas de interesse da Cagece e do Governo do Ceará. Poderão participar empresas e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e/ou instituições científicas e tecnológicas, públicas ou privadas, residentes no estado. Os projetos financiados serão distribuídos em 10 linhas de pesquisa. As informações sobre o edital serão apresentadas durante o lançamento.

Para Cailiny Medeiros, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da Cagece, a iniciativa demonstra o interesse da companhia em inovação de processos. “Esse edital lança a Cagece, junto da Funcap, como uma empresa que busca soluções de caráter inovador para potenciais problemas da companhia. A partir dos resultados obtidos com a finalização dessas pesquisas, podemos ter impactos em mudanças de processos, de tecnologias, redução de custos, tanto na área de automação, como otimização de rendimento de pessoas nessas áreas”, explica.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021