O IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás promove na próxima quinta, dia 22 de abril, entre 10 e 12 horas, o webinar Inspeção de Caldeiras durante seu Envelhecimento. Será transmitido em inglês, sem tradução.

Debaterá o monitoramento de condições para organização de prioridades da Inspeção de uma caldeira durante o seu envelhecimento, bem como agir quando os registros de manutenção estão incompletos. Serão discutidas as principais causas de danos operacionais em cada parte dos equipamentos, a inspeção não intrusiva mais adequada e tecnologias de análise para prolongar a vida residual da infraestrutura.

Os palestrantes serão Kent Coleman (Manager of the Boiler Life and Availability Improvement R&D program at the Electric Power Research Institute). É um dos maiores especialistas globais em tecnologias e melhores práticas para reduzir falhas e desenvolvimento de ferramentas para ampliar o uso de caldeiras, peças e tubulações.

O outro painelista será Mike Caravaggio (Senior Program Manager at the Electric Power Research Institute), que é reconhecido por sua atuação em supervisão de programas de pesquisa na área de energia e ativos para plantas geradoras (turbinas e caldeiras a vapor, por exemplo).

A iniciativa é destinada para engenheiros e técnicos das áreas de inspeção/END, manutenção de empresas de petróleo, gás, petroquímica, energia, papel e celulose, prestação de serviços, universidades e institutos técnicos. Inscrições podem ser realizadas aqui.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026