A Sanesul mantém a operação do sistema de abastecimento de água em 60 distritos de Mato Grosso do Sul. Em Albuquerque, a empresa faz a distribuição de água tratada para cerca de 2500 habitantes que moram na região, no município de Corumbá. A captação é feita por meio de um poço com capacidade de produzir 28 m³/hora, que abastece dois reservatórios, um apoiado e um elevado. Juntos mantêm 80 m³ de reserva, a quantidade suficiente e segura para atender a comunidade local. Desde 2018, um grande investimento foi feito para implantar o sistema de osmose reversa para retirar a concentração de sal da água.

Na operação feita pela Sanesul, os técnicos que ficam no laboratório local fazem a análise da água a cada duas horas. E, semanalmente, repetem uma nova análise mais completa na distribuição que é enviada para o laboratório central em Campo Grande.

No controle dos padrões de potabilidade são 11 laboratórios em atividade, um central em Campo Grande e outros 10 nas regionais. Juntos, eles processam mais de 8 mil análises microbiológicas e físico-químicas por mês.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025