A Abcon Sindcon fechou uma parceria com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Com o acordo, a entidade passará a dar suporte à ABNT no esforço de atender às atuais necessidades do setor de saneamento em normalização. Os trabalhos estarão concentrados no Comitê Brasileiro de Saneamento Básico (ABNT/CB-177).

“Normas técnicas atualizadas são fundamentais para preparar o setor a enfrentar uma realidade em que o saneamento receberá R$ 700 bilhões de investimento”, destaca Pedro Maranhão, secretário nacional de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo estimativa da ABNT, ao menos 60% das normas técnicas de saneamento datam de décadas atrás e precisam ser atualizadas.

“A Abcon terá um papel fundamental nesse trabalho conjunto conosco a fim de que tenhamos em breve um acervo de normas técnicas atualizadas para o saneamento”, conclui Mário William Esper, presidente da ABNT.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026