O webinar “Como o SmartAcqua pode ajudar as cidades no desafio de combater as perdas de água no dia a dia” será realizado pela SmartAcqua, startup desenvolvedora de soluções para o gerenciamento de perdas de água, em conjunto com a Assenag - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru. Conta com apoio da Unimed Bauru e da Socram Soluções Inteligentes em Consultoria. Conduzido por Enéas Ripoli e Hélio Samora, sócios-fundadores e respectivamente CTO e CEO da SmartAcqua, o webinar apresentará algumas das funcionalidades da solução que foi desenvolvida especificamente para auxiliar os gestores das empresas públicas e privadas a otimizarem suas operações, com aproveitamento de recursos humanos e financeiros. Através de informações comerciais e operacionais, e utilizando-se de algoritmos de aprendizagem de máquina e inteligência artificial, a solução indica onde estão as perdas e identifica o potencial de recuperação dessas perdas de água através de mapas de calor, relatórios gerenciais, ordens de serviços, balanço hídrico, planejamento estratégico, entre outros.

Samora destaca que a pandemia obrigou muitas empresas a repensar suas atuações. “Com as companhias de saneamento não foi diferente. Além do aumento dos preços de materiais como tubulações, cimento, asfalto, entre outros, e de sofrerem com a redução da receita, devido à suspensão da cobrança da tarifa de fornecimento de água e coleta de esgoto das populações mais vulneráveis economicamente, essas empresas ainda tiveram que lidar com a redução dos profissionais em campo por conta dos períodos de quarentena”, explica o executivo. Ripoli acrescenta que a utilização de uma ferramenta como a SmartAcqua torna a gestão eficaz, permitindo maior assertividade das equipes das áreas de manutenção e de perdas, o que resulta numa economia considerável de recursos financeiros que podem ser aplicados na melhoria dos serviços e garantir o fornecimento de água para as populações.

Os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/ASSENAG.

 



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024