A Krona lançou a linha de tubos e conexões CPVC Ultraterm Krona, voltada para a condução de água quente em construções prediais. Parte da produção será realizada na Krona Ultraterm, nova unidade da companhia em Joinville, SC, desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0, com previsão de início ainda em março.

Os tubos e conexões em CPVC - Policloreto de Vinila Clorado apresentam características como maior resistência a altas temperaturas, não propagam chamas, são de fácil instalação, possuem vida útil superior a 50 anos e contribuem com a sustentabilidade, pois têm maior isolamento térmico e deixam a água quente por mais tempo.

A nova unidade Krona Ultraterm foi instalada no Perini Business Park e vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via Internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, prever eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

“Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação”, diz Israel Furtado, gerente de engenharia da empresa.

O projeto da linha de CPVC teve início há dois anos e recebeu investimentos na ordem de R$ 8 milhões. Já a Krona Ultraterm começou a ser planejada há oito meses e teve um aporte de aproximadamente R$ 15 milhões. A Krona possui outras unidades fabris em Joinville, onde foi criada há 26 anos, e mais uma em Marechal Deodoro, AL.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp fecha projeto de IoT e medição inteligente com a Vivo

Projeto prevê investimentos em infraestrutura e soluções de automação e conectividade, além de hidrômetros inteligentes.

13/08/2025


Embasa e Cetrel firmam acordo para ampliar cobertura de esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Salvador

Parceria usa infraestrutura existente para acelerar acesso ao saneamento básico.

13/08/2025


Armac avança no setor de saneamento básico e apoia projeto na Grande São Paulo

Companhia loca cerca de 25 retroescavadeiras e minicarregadeiras para nova operação do setor.

12/08/2025