A 3M anunciou que espera investir globalmente US$ 1 bilhão nos próximos 20 anos para acelerar novas metas ambientais: alcançar a neutralidade de carbono até 2050, reduzir o uso de água em 25% em suas instalações e devolver água de maior qualidade ao meio ambiente após o uso em operações de fabricação.

“À medida que a 3M cresce, queremos ampliar nossa liderança em iniciativas que envolvem gestão ambiental, justiça e equidade social, e governança corporativa”, disse o presidente e CEO da 3M, Mike Roman. “Estamos agindo agora para dobrar a curva das emissões de carbono e do uso da água, e melhorar a qualidade. Nossos investimentos nos tornarão mais eficazes e eficientes e impulsionarão o crescimento. Estes anúncios demonstram novamente como a 3M aplica a ciência para melhorar vidas e ajudar o mundo por meio de um ar mais limpo, melhor qualidade da água e menos desperdício."

Os investimentos de longo prazo da empresa ajudarão a promover programas de redução de resíduos e controle de poluição e reduzir o uso de água. A iniciativa irá acelerar ainda mais a melhoria contínua da 3M em suas operações de manufatura e capacidade de cumprir seus objetivos ambientais.

Por meio de conhecimentos científicos e tecnológicos, a 3M espera reduzir ainda mais as emissões de carbono, visando uma redução de 50% até 2030, uma redução de 80% até 2040 e 100% de neutralidade até 2050. A companhia continuará a trabalhar em colaboração com os clientes, governos e parceiros globais para reduzir as emissões de suas operações por meio de tecnologia e introduzindo novos produtos e soluções inovadores.

“Estamos trazendo nossa inovação para combater os desafios climáticos que enfrentamos, para que possamos diminuir com rapidez o nível de emissão de carbono e do uso de água", disse Roman. Desde 2000, em paralelo ao crescimento da empresa, reduzimos significativamente nossas emissões de gases de efeito estufa. Nossa sede nos Estados Unidos é totalmente alimentada por eletricidade renovável e estamos avançando em nossa meta de reduzir o desperdício globalmente. Também, trabalhamos para eliminar plásticos de uso único e reduzir a zero a destinação para aterros".

A 3M está comprometida em reduzir o uso de água em suas fábricas em todo o mundo na próxima década. Assim como nas emissões de carbono, a empresa está tomando medidas imediatas para impulsionar as reduções no uso de água nos próximos meses e em longo prazo: uma redução de 10% no uso de água até 2022, uma redução de 20% até 2025 e 25% redução em 2030.

A empresa usará sua experiência e tecnologia avançada para remover impurezas da água que consome. O objetivo da companhia é instalar tecnologia de ponta para purificação de água até o final de 2023 e deverá estar totalmente operacional em 2024. Isso permitirá que a 3M devolva água de qualidade ainda mais alta ao meio ambiente, após seu uso em operações fabris.
A 3M espera reduzir o uso geral de água em cerca de 9,5 bilhões de litros por ano. Os novos compromissos baseiam-se na meta da empresa para 2025, de se envolver com todas as comunidades que lidam com escassez ou falta de água.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021