A Mitsubishi Electric, companhia de automação industrial, lançou uma plataforma de aprendizagem totalmente a distância. O objetivo é substituir a antiga seção de cursos online do site, além dos treinamentos presenciais.

A plataforma contará com três níveis de ensino: iniciante, básico e avançado, sendo que todos os cursos do nível iniciante são gratuitos, com duração de duas horas. Em breve, serão disponibilizados novos treinamentos básicos e avançados, com duração entre 4 e 20 horas, todos com emissão de certificado.

Os estudantes terão até três meses para conclusão dos cursos após a inscrição e os conteúdos podem ser acessados de computadores ou dispositivos móveis. Os temas do nível iniciante incluem as sete linhas principais de produtos Mitsubishi, como CLPs – Controladores Lógicos Programáveis, solução interface homem-máquina, inversor de frequência, servoacionamentos, dispositivos de baixa tensão, gerenciamento e medição de energia e robô industrial.

Segundo Fabiano Lourenço, vice-presidente da Mitsubishi Electric do Brasil, um dos entraves para a consolidação da Indústria 4.0 no Brasil é a falta de mão de obra qualificada. “As soluções e tecnologias de automação vieram para melhorar a eficiência dos processos no chão de fábrica, mas carecem de profissionais que consigam avaliar e usar dados de IoT – Internet das Coisas, IA – Inteligência Artificial e big data a favor da produção”, avalia o executivo.

“A plataforma é uma oportunidade acessível e rápida de obter qualificação e melhorar as chances de uma boa recolocação profissional, em um cenário de alta demanda e poucas ofertas realmente atrativas”, finaliza Lourenço. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo link: https://bit.ly/2M6JDUp.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021