Fabricante de reservatórios de compósitos em PRFV - Plástico Reforçado com Fibras de Vidro, a Tecniplas acaba de reforçar, mais uma vez, a adequação do material ao contato com água potável – o PRFV é mais conhecido por armazenar produtos químicos corrosivos.

Da sua planta em Cabreúva, SP, foi despachado recentemente um tanque de 70 m³ para a cidade catarinense de Rio do Sul, onde fica o loteamento residencial Parque Vila Verde, da LBP Empreendimentos. O reservatório permitirá à Casan - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento substituir as caixas d´água antigas e desativar o reservatório de concreto até então utilizado.

“Tanques como esse têm capacidade para suprir, em média, a demanda de 400 pessoas/dia”, calcula Roberto Fukumaru, representante da Tecniplas em Santa Catarina. 

Para ter condições de armazenar água potável, os reservatórios foram produzidos com resinas que possuem o Laudo de Inocuidade, conforme exigência da Portaria de Consolidação n° 5, de 28/09/2017, do Ministério da Saúde – Anexo XX (antiga Portaria 2914/2011).

Segundo a empresa, os compósitos em PRFV são imunes à corrosão, possuem elevada resistência mecânica e podem ser formulados com resinas próprias para o contato com a água potável. Outras vantagens ficam por conta da facilidade de manutenção e o fato de toda a sua cadeia produtiva ser local e, portanto, mais protegida contra as oscilações cambiais.



Mais Notícias HYDRO



Campinas entrega primeira etapa da futura EPAR Anhumas

Unidade produzirá água de reúso com 99% de pureza e será a maior da América Latina.

21/07/2026


ABPE: produção de tubos poliolefínicos cresce 16,7% e setor projeta novo salto em 2026

Produção nacional alcançou 152 mil toneladas em 2025, crescimento de 16,7% em relação ao ano anterior.

21/07/2026


ANA reabre inscrições para projetos de conservação de água e solo

Instituições têm até 21 de agosto para participar de chamamento do Programa Produtor de Água.

21/07/2026