Em dezembro a ETA Tietê, no interior de São Paulo, passou por um processo de certificação do SGI – Sistema de Gestão Integrada com zero não conformidade nas ISOs 9001, norma internacional que trabalha a gestão de qualidade, ISO 14001, de gestão ambiental para o desenvolvimento de práticas sustentáveis e ISO 45001, norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

O trabalho conduzido pela equipe de QSMS e escritório externo de auditoria Bureau Veritas coloca a GS Inima Samar como concessão pioneira do grupo a certificar uma estação de tratamento. Segundo Renato César da Silva, coordenador das áreas de QSMS, a unidade conquistou 100% de conformidade e contou com o empenho de toda a equipe no cumprimento de uma série de requisitos, regulamentos, legislações, além de exigência de caráter normativo e aplicáveis ao negócio. A certificação faz parte da estratégia de negócio do grupo de reduzir riscos associados ao meio ambiente, saúde e segurança dos trabalhadores e circunvizinhança, além de melhorar seu desempenho, evitar desperdícios e atender as exigências do mercado.

A GS Inima Samar pretende ampliar o sistema de gestão integrada nas demais unidades da concessão. “Além de todo o ganho interno, que nos habilita a conhecer e controlar nossos processos, métodos e técnicas e com isso ter condições de retroalimentar as informações, tornando-nos muito mais eficientes, o SGI une a preocupação da organização com a qualidade dos resultados”, destaca Rondinaldo de Lima, Diretor Técnico da GS Inima Samar. 

A auditoria foi realizada nas áreas de operação, eletromecânica, gestão de pessoas, suprimentos e comercial. O processo contou com entrevistas aos colaboradores sobre plano de trabalho, acompanhamento de produção, avaliação de infraestrutura e verificação de documentos e registros. 



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021