A Fiema Brasil - Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente anunciou a transferência da realização de sua nona edição para os dias 9, 10 e 11 de maio de 2023. O encontro, originalmente previsto para ocorrer em abril de 2020, havia sido remanejado para maio de 2021 em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ao oficializar a nova data para daqui a dois anos, a organização prevê melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira, tanto para expositores quanto visitantes.

Para a nona edição, em 2023, a organização já começa a estudar alternativas de inovação a fim de agregar dinamismo ao encontro, tendo a geração de negócios e a transmissão de conhecimento como dois importantes pilares.

Deverão ser mantidos, também, os eventos concomitantes da programação da feira, centralizados no Fiemacon, entre eles o 5º Meeting Empresarial, que apresentará cases de sucesso com a presença de líderes empresariais; o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, discutindo soluções e interfaces ambientais, com espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o setor; o 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; o 6º Seminário de Segurança no Trabalho; o 3º Seminário de Energias Renováveis; e o Simpósio de Construções Sustentáveis. Além desses, ocorrerão projetos como a Arena de Startups, que reunirá mais de 40 empresas trazendo inovações ligadas à temática ambiental e, também, áreas de apoio. Durante a feira, as startups exibirão suas soluções apresentando seus cases de inovação em pitches diários em um espaço exclusivo - e de acesso gratuito, aberto ao público.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021