A empresa Pague Menos Use Mais, especializada no desenvolvimento de soluções econômicas para residências, comércios e indústrias, desenvolveu o Poupa Água Economia & Saúde, um sistema de cobre antimicrobiano natural que elimina fungos, bactérias e vírus, incluindo o coronavírus, existentes na tubulações dos sistemas de água.

Trata-se de uma válvula bloqueadora de ar com sistema de cobre antimicrobiano natural ativo.

Além de bloquear o ar existente nas tubulações, a válvula faz com que o hidrômetro realize a leitura correta do consumo. O dispositivo possibilita também a economia de até 60% na fatura de água e esgoto.

Estudos da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency) comprovaram a inativação do coronavírus, em menos de uma hora, em contato com o cobre. A comprovação científica inspirou a empresa a submeter a válvula, que já produziam, a um novo processo de calibragem e a inclusão de um anel de cobre, para permitir que, além da eliminação de ar, o sistema obtivesse uniformidade padrão na passagem da água pelo êmbolo, possibilitando o contato de micro-organismos com o anel de cobre antimicrobiano instalado.

De acordo com Reginaldo Uller, CEO da Pague Menos Use Mais, a válvula trabalha sob um ambiente pressurizado, que é a forma de igualar pressões no meio líquido ou no gasoso. “Ambientes fechados como os tubos de água possuem um grande volume de ar, devido ao bombeamento das máquinas responsáveis pelo abastecimento. A válvula bloqueia o ar e o devolve para a rede da concessionária, permitindo ao hidrômetro ler somente o consumo de água utilizado", explica.

Com sede em Itajaí, Santa Catarina, a Pague Menos Use Mais atua há quatro anos no mercado global de desenvolvimento de novas tecnologias e soluções econômicas para residências, comércio e indústrias.

Anualmente, produz e comercializa 360 mil peças. Em 2020, obteve um crescimento de 300% e, para 2021, a expectativa é ultrapassar 1 milhão de peças comercializadas.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021