A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, empresa mundial de tubos e conexões, firmou uma parceria com a KMM, companhia de soluções e sistemas para logística que, em parceria com a Cosan, é detentora da Trizy, plataforma de negociação eletrônica de fretes.

Em 2020 bateu mais de 545 mil agendamentos realizados no país. A novidade segue a tendência da logística 4.0 e é resultado da evolução tecnológica da Amanco Wavin. A parceria incentiva a gestão conectada e torna o processo da distribuição de cargas mais rápido e independente.

“Por meio da plataforma Trizy, a oferta chega diretamente ao caminhoneiro. O software recebe as demandas, separa as rotas das cargas e disponibiliza as ofertas pelo aplicativo. O transportador autônomo cadastrado recebe as oportunidades e, de acordo com suas necessidades, escolhe a melhor opção de rota”, diz Luiz Marangoni, gerente de operações logísticas da Wavin no Brasil.

Os transportadores recebem um treinamento operacional, com uma cartilha de apoio sobre manuseio e entrega dos produtos. O projeto ainda incentiva a inclusão digital dos caminhoneiros, que contam com um serviço de atendimento para atendê-los quando necessário.

“A Amanco Wavin foi um dos primeiros clientes da Trizy em que conseguimos aplicar no contrato algumas estratégias que estavam mapeadas e evoluir a ferramenta, gerando valor para a marca e para seus motoristas. Entre os ganhos, estão agilidade na comunicação, compliance na negociação e um canal direto com todos os motoristas”, diz Guto Malinski, COO da Trizy.

Com operação em todo o Brasil, o aplicativo já proporcionou melhora de 40% na eficiência logística da Amanco Wavin.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024


Empresas investem na redução de consumo e reuso de água no Polo de Camaçari

Indústrias têm foco em sustentabilidade.

15/04/2024