A Solar Coca-Cola está investindo R$ 80 milhões na modernização e otimização dos processos de gestão hídrica de suas unidades industriais. O aporte contempla novos sistemas de ultrafiltração, filtros de carvão e adequações de infraestrutura, além de tecnologias voltadas à redução do consumo de água nos processos produtivos.
Segundo a companhia, o programa dá continuidade às iniciativas que permitiram reduzir em 22% o consumo de água por litro de bebida produzido em suas fábricas ao longo da última década. Entre as soluções adotadas estão projetos de higienização com ozônio e o emprego de nanobolhas nas lavadoras de garrafas, com o objetivo de diminuir a utilização de água.
A empresa também direciona recursos para projetos de abastecimento de comunidades situadas fora de suas unidades. Em parceria com o Sisar – Sistema Integrado de Saneamento Rural e a Cagece, a Solar prevê investir R$ 5 milhões, ao longo de cinco anos, na implantação de sistemas de abastecimento de água tratada em comunidades rurais do semiárido cearense.
Uma das iniciativas já concluídas foi a implantação de uma adutora de 9 km em Cascavel, CE, que passou a atender diretamente 70 famílias de comunidades rurais, anteriormente dependentes de carros-pipa. Em Quixadá, também no Ceará, está prevista a instalação de mais de 9,3 km de tubulações, incluindo mais de 7 km de adutora já executados.
De acordo com a Solar Coca-Cola, o conjunto de parcerias e projetos relacionados ao acesso à água já beneficia mais de 200 mil pessoas nas regiões Norte e Nordeste. A companhia possui uma operação que abrange cerca de 70% do território brasileiro e está entre as 15 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo.
Mais Notícias HYDRO
Norma estabelece parâmetros para reciclagem de recursos hídricos em atividades industriais, urbanas e agrícolas.
08/09/2026
Município antecipou em oito anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, previstas para 2033.
08/09/2026
Sistema impedirá o lançamento de mais de 29 milhões de litros de esgoto por dia na Baía de Guanabara.
08/09/2026