A Enfil Controle Ambiental anuncia sua parceria estratégica com a EnviTec Anlagenbau GmbH & Co. KG, empresa alemã especializada em biogás. A aliança se estabelece dentro do novo marco regulatório da Lei do Combustível do Futuro (Lei nº 14.993), que define diretrizes para a expansão do biometano no Brasil.

A parceria estratégica combina a expertise da Enfil em engenharia consultiva, operação e manutenção (O&M) com a tecnologia alemã da EnviTec Biogas. O objetivo é entregar soluções de ponta a ponta — desde conceitos de plantas customizadas até a comercialização de biometano e gestão de energia.

Um dos principais diferenciais da parceria é o sistema EnviThan, uma tecnologia de purificação que converte o biogás em biometano com pureza equivalente à do gás natural. Além disso, as soluções permitem o processamento de substratos complexos, como resíduos orgânicos municipais, resíduos de saneamento e resíduos agroindustriais (incluindo operações de frangos de corte e galinhas poedeiras).

“Com nossa expertise consolidada em tratamento de líquidos e gases, bem como a excelência em O&M, a Enfil também garante, para este segmento, a customização de projetos e eficiência operacional das plantas”, destaca Diego Tarabini, Diretor de Engenharia e Tecnologias da Enfil. A parceria também foca na liquefação de biometano (Bio-LNG), uma solução que expande a capacidade de armazenamento e garante autonomia para frotas pesadas que operam em rotas de longa distância, além do fornecimento confiável de CO₂ liquefeito para atender às demandas industriais.

Foto: Da esquerda para a direita Maurice Markerink, Diretor Geral da EnviTec Biogas; Gustavo Paranhos, Gerente Comercial de Biogás e Biometano da Enfil; e Diego Castellani Tarabini, Diretor de Engenharia e Tecnologia da Enfil



Mais Notícias HYDRO



ANA reforça diálogo com municípios durante o 54º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae

Evento aconteceu de 25 a 30 de maio em Caxias do Sul, RS.

02/06/2026


Jundiaí sediará congresso nacional da Assemae em maio de 2027

Cidade disputou com Vitória, Balneário Camboriú e Joinville.

02/06/2026


Obra de saneamento em Franca acaba com lagoas de esgoto de mais de 40 anos

Intervenção resolve problema histórico do município por meio de um investimento de R$ 33 milhões.

02/06/2026