A Hiria anunciou para os dias 12 e 13 de maio, em São Paulo, a sétima edição do Fórum Novo Saneamento, iniciativa anual que reúne lideranças para debates sobre o futuro do setor, incluindo autoridades e presidentes das companhias públicas e privadas que detêm concessões para serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.

O encontro acontece em momento decisivo para a atividade: apesar de ter mais de R$ 200 bilhões de investimentos contratados nos últimos seis anos, o saneamento ainda deixa de atender 40% da população com tratamento de esgoto, segundo dados do Instituto Trata Brasil.

O prazo para universalizar esse serviço, assim como o de acesso à água tratada, vai até 2033, de acordo com o marco legal do setor. Ainda conforme os números do Trata Brasil, 89% das grandes cidades do país não cumprem essas metas.

As inscrições para o VII Fórum Novo Saneamento podem ser feitas no site: https://novosaneamento.com.br.



Mais Notícias HYDRO



Copasa lança plano de reúso de água em Minas em parceria com outras instituições

Projeto busca construir soluções sustentáveis para o aproveitamento do efluente tratado.

15/09/2026


John Crane ajuda produtor de açúcar a economizar mais de 6,2 milhões de litros de água durante safra de seis meses

Modernização com selos mecânicos reduz em 80% o consumo de água de selagem em quatro bombas de operação contínua.

16/09/2026


Infraestrutura de saneamento ganha papel estratégico diante da pressão sobre os recursos hídricos

Materiais mais duráveis e redes eficientes ajudam a reduzir perdas, custos de manutenção e impactos de eventos climáticos extremos.

15/09/2026