A Aperam South America, produtora integrada de aços inoxidáveis, elétricos e carbonos especiais, com planta industrial em Timóteo, no Vale do Aço em Minas Gerais, criou uma solução virtual de visitação às suas instalações.

A iniciativa acaba de ser lançada por meio de um programa que, por meio de vídeos, simula um passeio pela unidade da Aperam. O acesso acontece por meio de um mapa digital interativo. “Sem precisar sair do lugar, o visitante conhece todo o processo produtivo da empresa, desde o cultivo e produção do carvão vegetal, proveniente das florestas plantadas da Aperam BioEnergia, até o desdobramento da produção integrada. Os conteúdos contam com a participação dos empregados, que apresentam remotamente os equipamentos e tecnologias que compõem esses processos”, explica Raquel Faria, gerente de comunicação da Aperam.

A Aperam sempre manteve as portas abertas àqueles interessados em conhecer as instalações da empresa e entender melhor sobre o fluxo de produção de seus aços planos especiais. Uma média de 650 pessoas por ano eram recebidas em sua unidade industrial. Mas, com a pandemia, desde o mês de março as visitas precisaram ser suspensas.

A visita virtual tem como público-alvo desde os novos empregados da empresa até a comunidade, estudantes, autoridades, imprensa, clientes e fornecedores interessados em conhecer seu universo industrial. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo e-mail comunicacao@aperam.com, informando o objetivo da visita, o nome e telefone para contato.

A Aperam fornece soluções de aço inoxidável para distribuição de água com diâmetros de 15 a 50 mm. Embora o material ainda seja pouco divulgado e conhecido no mercado de saneamento, a empresa está apostando nas vantagens oferecidas pelas tubulações de aço, como comprovam diversas experiências internacionais bem-sucedidas. Por exemplo, em Tóquio, no Japão, o aço inoxidável permitiu que os níveis de perda de água nas tubulações caíssem de 15,4% para 2%, após a substituição de 100% dos tubos de materiais convencionais por tubos de inox iniciada na década de 1980.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021