A Águas Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto pertencente à Iguá Saneamento, entregou o reservatório apoiado RAP Porto. Com capacidade de armazenar até 1 milhão de litros, a unidade fortalece o SAA – Sistema de Abastecimento de Água da capital mato-grossense, beneficiando aproximadamente 56 mil pessoas.

O tanque será responsável pela distribuição de água tratada a 15 bairros. A gestão operacional é realizada pelo CCO – Centro de Controle Operacional, situado na sede da Águas Cuiabá e equipado para acompanhar, em tempo real, o desempenho de todos os sistemas de abastecimento da cidade.

“Entregar água tratada de alta qualidade a toda a população cuiabana é compromisso da Águas Cuiabá. Com a entrada em operação do novo RAP Porto já são 64 reservatórios em funcionamento que visam assegurar o abastecimento à população. Essa unidade é a efetivação de um projeto sólido de automação que permite a otimização do sistema de distribuição de água”, destaca o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Construído em 60 dias, o RAP Porto teve um investimento de R$ 1 milhão e modernizou diversas redes de água em bairros da capital mato-grossense, integrantes do sistema central. Além da instalação do reservatório, a Águas Cuiabá realizou ações de melhorias no abastecimento em algumas vias da capital, como a aplicação de DMCs – Distritos de Medição e Controle, metodologia que permite a divisão de uma rede em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão dos sistemas. Essa técnica permite obter um índice maior de precisão nas análises dos níveis de pressão e vazão de água.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024