Startups que desenvolvem soluções inovadoras, em diferentes níveis de maturidade, e que trazem impacto positivo para a cadeia do biogás no Brasil têm uma oportunidade de mostrar seu trabalho. Até o dia 6 de março, será possível se inscrever para participar do Momento Startup de Biogás: de olho no futuro do setor, que integra a programação do 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB), a ser realizado de 14 a 16 de abril, em Foz do Iguaçu, PR.
O Momento Startup é uma iniciativa do Fórum em parceria com o Pollen – Parque Científico e Tecnológico de Chapecó, SC, da Unochapecó, e com a Agência de Inovação da Universidade de Caxias do Sul, RS.
As startups inscritas e selecionadas apresentarão suas soluções inovadoras para produtos, processos e serviços relacionados à cadeia do biogás, como por exemplo, logística e pré-tratamento de substratos, digestão anaeróbia, processamento e uso do biogás, manejo e tratamento do digestato, entre outras atividades. Poderão participar pessoas jurídicas ou pessoas físicas que se enquadrem como startups ou ações inovadoras, segundo o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador instituído pela Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021.
A inscrição deverá ser feita mediante preenchimento de formulário no site do 8º FSBBB: https://biogasebiometano.com.br/momento-startups/
Uma comissão técnica vai avaliar as startups inscritas e suas soluções, considerando critérios como: impacto na cadeia do biogás; modelo de negócio; e qualidade da apresentação. O resultado das selecionadas será divulgado no site oficial do 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, até o dia 20 de março.
O regulamento está disponível no site https://biogasebiometano.com.br/momento-startups/
Mais Notícias HYDRO
Chamada inclui tecnologias para tratamento de esgoto, reúso de água e monitoramento.
03/03/2026
Parceria entre Funasa e UFRJ cria sistema colaborativo para melhorar gestão, monitoramento e manutenção de soluções em comunidades rurais.
03/03/2026
Tecnologia transforma resíduos industriais em matéria-prima para novos processos químicos, promovendo eficiência e economia circular.
03/03/2026