A nova vertical de Operação e Manutenção (O&M) da Enfil assinou um contrato com a Petrobras para a prestação de serviços na Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, localizada em Três Lagoas, MS.
O contrato marca a ampliação da atuação da Enfil, tradicionalmente focada em engenharia e execução de projetos, para a gestão operacional de sistemas de água e efluentes. O escopo inclui serviços de O&M em sistemas existentes da usina, além da locação de uma unidade móvel para produção de água desmineralizada, utilizada no processo industrial da termelétrica.
De acordo com a empresa, a unidade móvel será empregada para atender às demandas operacionais da usina dentro dos prazos estabelecidos no contrato. A operação envolve atividades de mobilização, integração aos sistemas já instalados e acompanhamento técnico contínuo.
Segundo Franco Tarabini, CEO da Enfil, a criação da vertical de O&M decorre da experiência acumulada da empresa em projetos de engenharia para sistemas industriais. “A atuação em O&M complementa o escopo de projetos já executados pela empresa, com foco na operação contínua dos ativos”, afirma.
A Enfil informa ainda que a consolidação da nova área ocorre em um contexto de estabilidade financeira da companhia, com carteira de contratos em andamento e programados equivalente a múltiplos anos de faturamento. A empresa também destaca que o contrato reforça sua presença no Mato Grosso do Sul, estado que concentra projetos industriais e de geração de energia com demanda por sistemas de tratamento de água e efluentes.
Foto: Fernanda Raineri Minguethe, Diogo Taranto, Francesco De Grazia e Franco Tarabini
Mais Notícias HYDRO
4,4 milhões de medidores serão trocados.
12/02/2026
Iniciativa garante captação e armazenamento de água para períodos de estiagem.
12/02/2026
Em 2023, a Rio+Saneamento investiu R$ 62,6 milhões no município.
12/02/2026