A Fluid Feeder, fornecedora de soluções para tratamento de água e efluentes, fechou 2025 com um aumento de 25% no faturamento em comparação ao ano anterior. O crescimento está ligado principalmente a inovações tecnológicas, que ajudaram a abrir novos mercados. Projetos de dosagem de cloro, bem como o controle de odores, foram os principais responsáveis na ampliação da participação em algumas verticais.

Entre os destaques está o início do desenvolvimento de projetos importantes de longa maturação com a Marinha do Brasil, Enfil/Consbem, como as obras de saneamento para o Centro Experimental Aramar em Iperó, SP.

Outro fator que influenciou nos resultados foram as parcerias com empresas de tecnologia. Uma delas, com a mexicana Dakatso, envolve um sistema com barreiras físicas para contenção de vegetais e posterior coleta, trituração, moagem, secagem e conversão em fertilizante ou elementos estruturais.

“Como o ano fiscal da Fluid Feeder encerra em março, os dados ainda são insuficientes para uma avaliação consolidada. Somente com o relatório contábil, ou seja, com a Demonstração do Resultado do Exercício, junto com o balanço é que poderemos afirmar sobre o nosso lucro líquido com mais precisão”, analisa Francisco Carlos Oliver, CEO da empresa.

Na relação de melhorias nas operações e processos internos está a montagem de um novo laboratório de análises de testes para equipamentos analíticos, e também equipamentos de gases e líquidos, bombas e reúso de água. “O laboratório visa solucionar problemas de grandes projetos, e nos seus recursos podemos incluir análises físicas e químicas”, justifica Oliver.

Ganhos de eficiência foram obtidos pela equipe por meio do treinamento e desenvolvimento profissional. A produtividade evoluiu através do mapeamento de processos, alinhamento de funções e abertura de um canal de escuta para todos os funcionários. As atividades elaboradas para melhoria do clima organizacional, retenção de talentos e motivação foram marcadas por inovações desenvolvidas com o objetivo de aproximar a equipe, integrar novos colaboradores e criar um espaço de troca leve e produtiva.



Mais Notícias HYDRO



Copasa planeja investir R$ 21 bilhões nos próximos cinco anos

Montante será destinado a obras que garantam qualidade dos serviços de água e esgoto.

20/01/2026


Novo sistema de flocodecantador garante tratamento de água em Matinhos mesmo com chuva

Sistema foi implantado pela Sanepar no litoral do Paraná.

20/01/2026


Novo centro usa inteligência artificial para apoiar o monitoramento de esgoto e a saúde pública em São Carlos

O projeto tem duração prevista de cinco anos e conta com investimento próximo de R$ 10 milhões.

20/01/2026