A Tecwater Systems, especializada em soluções para tratamento de águas e efluentes, de São Paulo, apresentou na Fenasan uma ETA - Estação de Tratamento de Água compacta montada em contêiner, que promete agilidade e escalabilidade para projetos de saneamento.

Segundo Cristiano Cata Preta, da área de Contratos/Suprimentos da empresa, o sistema está disponível em módulos de contêiner padrão de 10 pés, 20 pés ou 40 pés. “Todo o sistema é integrado dentro do contêiner”, afirma. A unidade inclui membranas de ultrafiltração, bombas, tanque, painel elétrico, oferecendo uma solução turnkey e plug & play, permitindo o tratamento de águas subterrâneas ou superficiais, com vazão típica de 50 L/s. Para ampliar a capacidade, basta “aumentar o número de contêineres”, explica.

A Tecwater já atende empresas de saneamento e informa ter contrato em andamento para fornecimento deste tipo de pacote modular. A nova solução promete atender com mais rapidez obras em localidades remotas ou com logística complexa — trazendo a flexibilidade de mobilização de um contêiner pré-montado para entrega e funcionamento mais ágil.

Com esse portfólio, a empresa reforça sua posição como “especialista em soluções para tratamento de águas e efluentes”, conforme divulgado em seu site institucional, atuando com engenharia multidisciplinar, sistemas e instalações para mercados industriais e saneamento.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025