A Tecwater Systems, especializada em soluções para tratamento de águas e efluentes, de São Paulo, apresentou na Fenasan uma ETA - Estação de Tratamento de Água compacta montada em contêiner, que promete agilidade e escalabilidade para projetos de saneamento.
Segundo Cristiano Cata Preta, da área de Contratos/Suprimentos da empresa, o sistema está disponível em módulos de contêiner padrão de 10 pés, 20 pés ou 40 pés. “Todo o sistema é integrado dentro do contêiner”, afirma. A unidade inclui membranas de ultrafiltração, bombas, tanque, painel elétrico, oferecendo uma solução turnkey e plug & play, permitindo o tratamento de águas subterrâneas ou superficiais, com vazão típica de 50 L/s. Para ampliar a capacidade, basta “aumentar o número de contêineres”, explica.
A Tecwater já atende empresas de saneamento e informa ter contrato em andamento para fornecimento deste tipo de pacote modular. A nova solução promete atender com mais rapidez obras em localidades remotas ou com logística complexa — trazendo a flexibilidade de mobilização de um contêiner pré-montado para entrega e funcionamento mais ágil.
Com esse portfólio, a empresa reforça sua posição como “especialista em soluções para tratamento de águas e efluentes”, conforme divulgado em seu site institucional, atuando com engenharia multidisciplinar, sistemas e instalações para mercados industriais e saneamento.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026