A Amanco Wavin, empresa de soluções de saneamento e fabricante de tubos e conexões, anuncia a integração das soluções em geossintéticos Bidim Wavin ao seu portfólio, a partir de setembro deste ano.

O objetivo é potencializar a sinergia das duas marcas e fortalecer a presença no mercado no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, assim como facilitar o atendimento ao segmento de infraestrutura, oferecendo aos clientes e parceiros um conjunto completo de soluções. A marca Bidim Wavin permanecerá como nome de produto, Bidim “o original”.

Com a expansão do portfólio, a Amanco Wavin reforça sua estratégia de abrir portas a novas oportunidades de negócio, ampliando escala para atuar em projetos de maior complexidade. A companhia também espera gerar maior competitividade e atrair novas parcerias. Para Sergio Costa, presidente da Amanco Wavin no Brasil, a integração permitirá que a Amanco Wavin ofereça soluções ainda mais eficientes e completas. “A expectativa é que essa união de forças aprimore não só a nossa performance de projetos já existentes, mas também eleve a nossa reputação como um hub de soluções integradas, criando uma base sólida para a ampliação contínua dos nossos negócios”.

“A Bidim é uma das pioneiras em geossintéticos no Brasil. Desde 1971, a marca se consolidou de tal forma que hoje é usada como sinônimo de geotêxtil não tecido. Esse reconhecimento mostra a força da nossa história e o valor da originalidade e da qualidade no segmento”, destaca Reginaldo Magon, Diretor Comercial Geossintéticos da Bidim Wavin.

O portfólio Bidim reúne soluções em geossintéticos para a infraestrutura, como geotêxteis tecidos e não tecidos, geocélulas, geogrelhas, sistemas de subdrenagem, mantos para controle de erosão, entre outros. Produzidos a partir de resinas plásticas, esses materiais ajudam a reforçar, drenar e proteger o solo, além de controlar a erosão, oferecendo maior eficiência mesmo em condições desafiadoras. “Os geossintéticos tornam as obras de engenharia mais duradouras, demandam menos investimento e ainda reduzem o impacto ambiental quando comparados aos métodos tradicionais de construção”, finaliza Magon.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025