A Amanco Wavin, empresa de soluções de saneamento e fabricante de tubos e conexões, anuncia a integração das soluções em geossintéticos Bidim Wavin ao seu portfólio, a partir de setembro deste ano.
O objetivo é potencializar a sinergia das duas marcas e fortalecer a presença no mercado no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, assim como facilitar o atendimento ao segmento de infraestrutura, oferecendo aos clientes e parceiros um conjunto completo de soluções. A marca Bidim Wavin permanecerá como nome de produto, Bidim “o original”.
Com a expansão do portfólio, a Amanco Wavin reforça sua estratégia de abrir portas a novas oportunidades de negócio, ampliando escala para atuar em projetos de maior complexidade. A companhia também espera gerar maior competitividade e atrair novas parcerias. Para Sergio Costa, presidente da Amanco Wavin no Brasil, a integração permitirá que a Amanco Wavin ofereça soluções ainda mais eficientes e completas. “A expectativa é que essa união de forças aprimore não só a nossa performance de projetos já existentes, mas também eleve a nossa reputação como um hub de soluções integradas, criando uma base sólida para a ampliação contínua dos nossos negócios”.
“A Bidim é uma das pioneiras em geossintéticos no Brasil. Desde 1971, a marca se consolidou de tal forma que hoje é usada como sinônimo de geotêxtil não tecido. Esse reconhecimento mostra a força da nossa história e o valor da originalidade e da qualidade no segmento”, destaca Reginaldo Magon, Diretor Comercial Geossintéticos da Bidim Wavin.
O portfólio Bidim reúne soluções em geossintéticos para a infraestrutura, como geotêxteis tecidos e não tecidos, geocélulas, geogrelhas, sistemas de subdrenagem, mantos para controle de erosão, entre outros. Produzidos a partir de resinas plásticas, esses materiais ajudam a reforçar, drenar e proteger o solo, além de controlar a erosão, oferecendo maior eficiência mesmo em condições desafiadoras. “Os geossintéticos tornam as obras de engenharia mais duradouras, demandam menos investimento e ainda reduzem o impacto ambiental quando comparados aos métodos tradicionais de construção”, finaliza Magon.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026