A ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo realizará o 1º Encontro de Inovação, com o tema Engenharia Digital: Como as Soluções Digitais Estão Impactando o Setor de Saneamento.

O Encontro de Inovação ABES-SP é uma iniciativa inédita da entidade em parceria com a empresa PARS. O evento convida profissionais, gestores e empresas a conhecer tendências, trocar experiências e se conectar com quem está transformando o futuro do saneamento.

Com palestra ministrada por Renato Pasquarelli, especialista de soluções da PARS, o evento acontece no dia 2 de outubro, às 19h, na sede da entidade em São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://abrir.link/rlODF.

Para aqueles que não puderem acompanhar no local, o evento será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. Link: https://abrir.link/VEFXN.



Mais Notícias HYDRO



Ultrassom e satélites reforçam combate às algas no rio Tietê

Projeto-piloto testa ondas ultrassônicas para conter florações; praias do reservatório também passarão a ser monitoradas por imagens de satélite.

16/06/2026


UFMG inaugura nova estrutura dedicada à vigilância ambiental, sanitária e à inovação tecnológica

Centro Vitas vai articular ensino, pesquisa, extensão e apoio técnico-científico em saneamento, saúde ambiental, recursos hídricos e sustentabilidade.

16/06/2026


IA prevê escassez hídrica e otimiza irrigação no campo

Plataforma utiliza sensores, imagens de satélite e modelos preditivos para antecipar a disponibilidade de água em mananciais.

16/06/2026