A APECS - Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente realiza, no dia 30 de setembro, o evento online Quando o Mercado Perde Seus Valores: Riscos e Consequências, das 16h às 17h30.

Segundo Ricardo Lazzari Mendes, presidente da APECS, prazos excessivamente reduzidos comprometem a qualidade dos investimentos e reforçam a necessidade de aprimorar os processos de planejamento e elaboração de projetos. “Neste sentido, é fundamental valorizar a qualidade dos serviços de consultoria, minimizando riscos e dificuldades durante a execução das obras”, afirma.

Entre os debatedores estão Elisângela Fernandes Reis da Silva, consultora-chefe da área de licitações e contratos da Conam - Consultoria em Administração Municipal; Giuliano Dragone, conselheiro da ABCON SINDCON - Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto; Michel Rodrigues, diretor da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação; e Luiz Roberto Gravina Pladevall, diretor da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e ex-presidente da APECS.

O evento será gratuito e com transmissão online pelo canal da Ex-Libris Comunicação Integrada no YouTube. Link: https://abrir.link/JhaLO.



Mais Notícias HYDRO



Randoncorp atinge 100% de reúso de efluentes tratados com investimento de R$ 4,5 milhões e consolida meta ambiental

O destaque do investimento é o CTAE da Frasle Mobility, que implementou um sistema de filtração por membranas de ultrafiltração e osmose reversa.

04/08/2026


Segurança hídrica: um modelo de inovação aberta que contribui para o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul

Fonplata, Sanesul e Itaipu Parquetec unem esforços para lançar a primeira chamada de inovação no estado. 

04/08/2026


Nova Grand Arena Aqua estreia na Fenasan 2026 com demonstrações práticas e competições inéditas 

Atração marcará a edição histórica de 40 anos da AESabesp.

04/08/2026