A Aegea Saneamento atingiu a universalização do abastecimento de água em Teresina, PI. Por meio da concessão Águas de Teresina, a companhia cumpriu a primeira meta do contrato de subconcessão em três anos de operação.

“Esta conquista traz um ganho preventivo à saúde muito significativo uma vez que, ao garantir água tratada à população, proporcionamos vidas mais dignas e saudáveis, reforçando também a prevenção de doenças. Neste momento de pandemia, o papel do prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário e urgente”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Para atingir o objetivo, a Aegea ampliou as estações de tratamento de água Norte e Sul, sendo esta última responsável por 80% da água produzida para toda a cidade. Além disso, foram instalados 16,5 km de novas adutoras e ativados e perfurados 12 novos poços tubulares profundos. Outra iniciativa foi a aplicação de sistemas de automação e telemetria em 151 unidades/ativos, que permitem monitorar em tempo real os sistemas de água e esgoto por meio do CCO – Centro de Controle e Operações.

A empresa também acelerou suas obras para expansão e regularização da rede de água em regiões carentes, levando água para 32,5 mil moradores de ocupações consolidadas que não eram contemplados com o serviço.



Mais Notícias HYDRO



ANA reforça diálogo com municípios durante o 54º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae

Evento aconteceu de 25 a 30 de maio em Caxias do Sul, RS.

02/06/2026


Jundiaí sediará congresso nacional da Assemae em maio de 2027

Cidade disputou com Vitória, Balneário Camboriú e Joinville.

02/06/2026


Obra de saneamento em Franca acaba com lagoas de esgoto de mais de 40 anos

Intervenção resolve problema histórico do município por meio de um investimento de R$ 33 milhões.

02/06/2026